top of page

▪️ANVISA, tenho uma dúvida!



Muitas informações, atualizações de legislação, surgimento dos Cadernos de Perguntas e respostas que são disponibilizadas pela ANVISA surgem com base nas perguntas que são realizadas nos canais de ouvidoria da ANVISA. Sim, esse canal existe e ele é muito importante por vários aspectos.

Sabe quando surge aquela dúvida, sobre o uso de algum ingrediente, sobre rotulagem, se pode ou não pode? Ou qualquer outra informação referente à assuntos que dizem respeito à Vigilância Sanitária, regularização dos produtos e ficamos naquela insegurança, sem saber se estamos agindo corretamente? Esses canais servem justamente para nos direcionar na ação correta a ser tomada, bem como é uma formalização legal com o retorno formal por parte do Órgão Regularizador.

Você sabe onde encontrar essa caixinha no site e fazer uma pergunta para a Anvisa?

● Entre no site da ANVISA clicando nesse link: CLIQUE AQUI.

● Desça até o final da página inicial, encontrando à direita os Canais de Atendimento.



Aí você encontra várias opções para fazer o contato, por telefone e webchat (caso você queira informações mais gerais sobre a atuação da Anvisa e sobre os serviços oferecidos pela Agência), além de outros canais.

Minha sugestão hoje é o uso do (FALE CONOSCO), que acredito ser o melhor caminho se o seu questionamento é de natureza mais técnica e específica, pois pode enviar sua dúvida ou questionamento com uma maior riqueza de detalhes e o formulário ainda permite anexar documentos ou fotos à sua demanda. O prazo de retorno da ANVISA é de até 15 dias úteis e é feito por meio do e-mail que cadastrou no preenchimento do formulário.

Gostou dessa dica?

Caso tenha alguma dúvida entre em contato com nosso time pelo: sincabima@sincabima.org.br

Sorrailla Abrão

Engenheira de Alimentos

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page